Na tarde desta quinta-feira (22) foi realizado no campus da UFV/CRP a solenidade de acolhimento dos mais de 600 calouros que chegaram à universidade. Entre os participantes do evento, estavam o prefeito municipal Valdemir Diógenes, o responsável pelo pelotão da Polícia Militar em Rio Paranaíba, Tenente Adriano Alves e a diretora do campus Rejane Nascentes.
No início do evento foi feito um minuto de silêncio em respeito à morte do jovem Vinícus Tavares que era estudante de Ciência Contábeis do campus. O Tenente Adriano fez uso da palavra destacou a ação da Polícia Militar em relação aos chamados universitários. Ele repassou aos calouros as dicas de segurança e bom convívio afim de evitarem problemas com justiça.
O Tenente ainda falou sobre as caronas que muitos alunos ficam às margens da MG 230 para chegar à cidade mais rápido. Segundo ele é preciso cuidado e nunca pegar carona com desconhecido e sozinho. Alemmar Silva, secretário de cultura, esporte, turismo e lazer da cidade também participou do evento e apresentou um pouco da história do município e da vinda da universidade para Rio Paranaíba.
Valdemir Diógenes, chefe do executivo, reforçou a parceria que a Universidade Federal de Viçosa tem com a prefeitura e destacou que foi regularizado os ônibus que faz o transporte dos estudantes da cidade para o campus. Ele disse ainda que os mesmos veículos que estão indo para a universidade são os mesmo que buscam os alunos da zona rural.
A diretora do campus, Rejane Nascentes também fez uso da palavra e desejou as boas-vindas para os novos alunos e disse que a universidade os acolhe de abraços e os adota com filhos. Após o evento, ainda foram realizadas várias atividades para interagir os calouros com o veteranos no hall de entrada do pavilhão de aulas.
Em entrevista ao vivo à Rádio Paranaíba, o chefe do executivo ressaltou a importância que a universidade federal de Viçosa também para Rio Paranaíba.
Rejane Nascentes explicou sobre a semana de acolhimento dos calouros e falou sobre os horários do ônibus que levam os estudantes tanto para o campus principal às margens da MG 230, quanto para o CRP, próximo à BR 354.
Texto: Gilberto Martins
Deixe uma resposta